Películas para vidros residenciais e seus benefícios
março 24, 2019

Pode Ser Feita Aplicação De Películas Automotivas Em Dia De Chuva?

Diversas pessoas procuram por películas para vidro automotivas no intuito de obter proteção, segurança, conforto e privacidade em seus carros.

Logo, é importante estar atento as exigências e normas para instalação. Afinal de contas, existe um limite para escurecimento do vidro.

Além disso, outra grande preocupação é com a instalação em si, que deve ser feita em locais especializados garantindo a qualidade do produto.

Bem como, que a sua vida útil seja preservada e não danificada no processo. Com isso, entra na questão o tempo de secagem.

O que faz com que muitos fiquem na dúvida se pode ou não instalar películas para vidro automotivas quando o tempo está frio ou chuvoso!

Então, você também possui essa dúvida, continue lendo. Pois, iremos falar mais sobre o assunto e dar outras dicas importantes.

 

Instalação de Películas Para Vidro Automotivas

Na hora de procurar a instalação de películas para vidro automotivas, você deve ir à aplicadores credenciados.

Ou seja, não basta apenas contratar um serviço, ele deve ser especializado. De preferência, combinando mão-de-obra e qualidade do produto.

Uma vez que, isso evita que as películas criem bolhas na aplicação ou com o tempo, o que comumente acontece pela má qualidade de um desses dois critérios.

Além disso, o mínimo que um produto de qualidade deve oferecer é 5 anos de garantia. A variação de tempo muda com o tipo de película.

 

Como Deve Ser Feita A Instalação?

A primeira coisa a ser feita para instalação de película, é a limpeza do vidro com água e detergente em uma solução.

Essa limpeza serve tanto para a retirada de impurezas, quanto de gordura. O excesso deve então ser retirado e secado.

Mas, o ideal é borrifar a mesma solução depois, já que ela auxilia na aplicação e fixação das películas para vidro automotivas.

Dessa forma, a aplicação é feita de baixo para cima com cuidado para não criar bolhas. Bem como, para que o plástico fure.

Para isso, é utilizada uma espátula ou régua próprias, no final o excesso da solução é retirado com pano seco.

 

Clima Ideal Para Instalação De Películas Para Vidro Automotivas

Por demorar um tempo considerável para ser utilizado após a instalação e secagem das películas para vidro automotivas, uma pergunta surge:

  • “Qual o tempo ideal para a instalação de películas?”

A maioria das pessoas acredita que o ideal é no calor ou quando o tempo está mais seco. O que teoricamente facilita o tempo de secagem.

No entanto, quando pensamos na questão da qualidade e duração do produto, é surpreendente descobrir que os climas frios e chuvosos são melhores!

Acontece que o tempo úmido acaba auxiliando na instalação das películas, uma vez que, o tempo assim:

  • Diminua a sujeira no ar;
  • Evita a contaminação da película.

Ou seja, quando o ar fica mais úmido, o nível de sujeira no ar e sua contaminação são menores. Isso quando comparados aos dias quentes e secos.

Por isso, é mais fácil de se obter uma instalação limpa, ao contrário do tempo mais quente que aumenta a sujeira e contaminação.

Em relação ao tempo de secagem, esse se mantém o mesmo. É importante esperar 2 dias antes da abertura para o vidro.

Contudo, a única diferença de instalar com o tempo úmido, o seu carro pode ficar mais tempo embaçado com o clima úmido.

Mas, isso não interfere em nada na qualidade do serviço. Além disso, abaixo iremos ensinar truques para contornar a situação.

 

Como Evitar Que As Películas Para Vidro Automotivas Embacem?

Em dias chuvosos, qualquer pessoa acostumada a dirigir sabe como os vidros ficam embaçados e atrapalham a direção segura!

Com isso, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar essa problemática.

  • Sabão: pegue um pano seco e coloque um pouco de detergente, espalhe na parte interna do carro até que o sabão “suma” do vidro. Essa técnica funciona bem em qualquer vidro do carro, o que é uma ótima opção para carros sem desembaçador de vidro da parte traseira.

Isso acontece porque, geralmente, o vapor da água condensa no vidro. Mas, ao aplicar uma camada de sabão a água se espalha.

Desse modo, a condensação é quebra pela tensão do sabão e faz com que a água se espalhe pela superfície como um todo.

  • Sílica: essa dica é boa para quem já possui gatos, pois, você irá precisar da areia sanitária deles. Para isso, basta pegar uma meia velha e encher com a sílica até a altura do calcanhar. Depois, feche e cubra com o outro par da meia. Por fim, basta colocar essa “bolsinha” no carro.

A segunda dica ainda serve para puxar a umidade de carpetes e dos bancos, ou até mesmo se estiverem molhados. Basta colocar a bolsinha em cima do local desejado.

Conclusão

Podemos concluir então, que a instalação de películas para vidro automotivas se beneficia dos tempos:

  • Úmidos;
  • Chuvosos.

Uma vez que, quando o clima se encontra assim, o ar se torna mais limpo. Logo, a película não fica contaminada pela sujeira do ar.

O que faz com que os riscos de bolhas na aplicação sejam menores, aumentando a vida útil do produto e sua eficácia.

Mas, em contrapartida, o vidro do carro embaça mais em dias chuvosos. Isso, no entanto, pode ser facilmente resolvido com as duas dicas dadas!

Ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários que iremos ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *