Aplicador Autorizado 3M Em Balneário Camboriú: Qualidade e Garantia!
outubro 9, 2019
Película Automotiva: O Que Você Precisa Saber Para Escolher A Sua!
dezembro 6, 2019

Benefícios das películas automotivas de alta performance: prepare-se para o verão!

Se você já pesquisou sobre películas para o seu veículo, tenho certeza que já ouviu falar nas películas automotivas de alta performance.
Afinal, o que são elas? São películas de alta tecnologia, muito modernas e consequentemente um pouco mais caras.

Porém, os seus benefícios são imensos. Principalmente no verão, por proporcionar um maior bloqueio da radiação solar.
Com isso, se torna uma maneira de melhorar a sua saúde, conforto, segurança e privacidade.
Para saber tudo sobre essas películas, continue lendo esse artigo.

O que são películas automotivas de alta performance?

As películas automotivas, também conhecidas como insulfilme, são adesivos que você coloca no vidro do seu veículo.
Esse adesivo é composto por camadas de diferentes materiais, podendo ser transparente ou não.

Além disso, elas podem ser colocadas em todas as janelas do seu carro, assim como no para-brisa.
Você pode optar por colocar apenas em parte do carro, ou em todos os vidros. Você também pode escolher a tonalidade que ela tem.
Podendo ter tonalidade escura, impedindo que as pessoas vejam o interior do seu carro pelo lado de fora.

Porém, não se preocupe, pois, ela não atrapalha a sua visibilidade. Mantendo assim a claridade que você necessita para dirigir com segurança.
Os principais motivos de se instalar películas automotivas no seu veículo são por segurança, privacidade ou pelo calor.
No primeiro caso, a película pode ajudar a reter estilhaços de vidro em um possível acidente. Evitando então ferimentos mais graves.

Para a privacidade, a película mais escura faz com que você se sinta mais à vontade em seu carro. Sabendo que não estão lhe observando do lado de fora.
Porém, um dos principais motivos de colocarem películas em seus carros é o calor. Existem películas que conseguem absorver o calor e reter boa parte dos raios ultravioletas e vermelhos do sol.

A película pode ser básica, possuindo uma qualidade inferior e mais econômica. Porém, existem as películas de alta performance.
Esse tipo de película é um dos melhores no mercado, por possuir duas ou mais camadas de poliéster. Aumentando a sua qualidade e eficiência.
Com uma cor homogênea, ela ainda recebe metais nobres entre as suas camadas de poliéster.
Essa camada metalizada pode ser composta de aço, alumínio, titânio ou até mesmo prata. Com isso, se torna a melhor película na proteção contra os raios solares.

Importância das películas automotivas de alta performance no verão

O verão no Brasil pode ser muito quente para a maioria das pessoas. Com aquela temperatura de 40 graus, um dos únicos lugares que nos sentimos bem é com o ar condicionado.
Porém, com esse calor, o ar condicionado do nosso veículo tem que trabalhar muito, em alta potência, para ter algum efeito.
Além disso, acaba gastando muito combustível, elevando o orçamento para o seu carro.
Portanto, uma das principais medidas que você pode tomar para melhorar a temperatura do seu carro e evitar gastos astronômicos é instalar películas automotivas de alta performance.

Essas películas são mais resistentes e possuem um maior bloqueio da radiação solar. Dessa maneira, você consegue ficar confortável em seu veículo durante o verão.
Devido à alta tecnologia dessas películas de alta performance, os raios ultravioletas podem ser reduzidos em até 99% dentro do seu veículo.
Esses raios são os principais causadores de doenças de pele e podem gerar problemas na vista do motorista, em caso de sol forte.

Por isso, com uma película no para-brisa, você consegue deixar a viagem mais agradável ao motorista e seus passageiros. Além de evitar possíveis doenças.
Além disso, o sol forte pode prejudicar a estética do seu carro, desbotando a cor dos estofados e ressecando o painel.

Com a película protegendo do Raio UV, esse problema não aparece tão cedo em seu carro.
Ainda, os raios ultravioletas também são reduzidos com a utilização de uma película de qualidade. Assim, há uma absorção do calor dentro do veículo, diminuindo a temperatura ambiente.
Com isso, você pode economizar no ar condicionado, diminuindo o gasto com combustível. E o principal é conseguir atingir uma temperatura agradável dentro do seu carro.

Outros benefícios das películas automotivas de alta performance

Apesar de ser um dos principais benefícios das películas automotivas de alta performance, a redução dos raios solares não é a sua única vantagem.
Essas películas também são muito escolhidas por questão de segurança e privacidade.
Uma das suas principais vantagens é a sua resistência, que é maior do que a de película comum.

Por isso, pode ser um fator de segurança muito importante no caso de acidentes ou até mesmo vandalismo.
Nesses casos, o vidro do seu carro pode bater e acabar quebrando, gerando estilhaços. Esses estilhaços podem gerar ferimentos graves no motorista e passageiros.

Com uma película de qualidade, esses estilhaços são contidos e não espalham. Evitando problemas mais graves na saúde dos passageiros.
Além disso, as películas podem ter diversos tons, desde transparente até o mais escuro. No caso do mais escuro, é fundamental para manter a sua privacidade no carro.

Gerando até mesmo uma maior segurança, uma vez que ninguém consegue ver o que você está fazendo dentro do carro e seus pertences.
Além disso, a película mais escura pode ser até mesmo um instrumento de estética para o seu veículo.
Afinal, muitos consideram carros com vidro mais escuro mais sofisticados. Com uma certa elegância.
Por isso, são muitos os benefícios ao se investir em uma película de maior qualidade.

Conclusão

Então, agora você já sabe que as películas automotivas de alta performance podem ser o que você precisava para melhorar o seu conforto.
Além de lhe proteger de doenças de pele e problemas na sua visão, gera um maior conforto ao reduzir a temperatura no interior do seu veículo.
Também, acaba ajudando na hora de economizar com combustível. Pois torna o ar condicionado menos requisitado. Ao menos, com uma menor potência.
Portanto, se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *