Benefícios das películas automotivas de alta performance: prepare-se para o verão!
outubro 28, 2019
Películas Automotivas – Mais Conforto Para o Interior do Seu Veículo
janeiro 29, 2020

Película Automotiva: O Que Você Precisa Saber Para Escolher A Sua!

Se você está querendo colocar uma película automotiva no seu carro, mas não sabe como escolher, fique tranquila pois você não está sozinha.

Muita gente acha que escolher uma película é fácil, porém não sabem a grande variedade que existe no mercado.

O que acaba tornando tudo mais difícil. Por isso, tenha sempre em mente qual é a sua necessidade para poder escolher a que melhor irá atende-la.

Por isso, continue lendo esse artigo. Aqui iremos lhe dar dicas para escolher a melhor película para o seu carro.

 

O que é e para que serve uma película automotiva?

Primeiro, para escolher corretamente a sua película automotiva, você deve entender o que ela é e para que serve.

A película é também conhecida como insulfilme, sendo então um adesivo feito por camadas de plástico que você coloca no vidro do seu veículo.

Ao instalar esse adesivo no seu carro, você tem inúmeras opções. Enquanto algumas pessoas optam por colocar em todos os vidros, outras querem apenas as janelas laterais ou até mesmo apenas a frente do carro.

Além disso, a película não prejudica a sua visibilidade, mantendo a transparência do vidro do seu veículo.

Ela tem muitas vantagens, mas os seus principais objetivos são proteger o motorista e passageiros do calor e gerar mais segurança e privacidade a eles.

Para amenizar o calor, a película pode absorver até 99% do raio ultravioleta, protegendo a visão do motorista.

Além disso, ela também ajuda a preservar o carro em seu estado original, evitando que os raios de sol causem um desgaste nos bancos e nos painéis.

Também, a película ajuda a absorver o calor, amenizando a temperatura dentro do veículo.

Assim, torna o carro mais agradável e economiza combustível ao tornar o ar condicionado mais dispensável.

Em relação a sua privacidade, são utilizadas películas com tonalidades mais escuras.

Então, a visibilidade para quem está do lado de fora do carro se torna prejudicada. Garantindo uma privacidade e maior sensação de segurança.

Porém, existem diversos tipos de película e pode não ser tão simples assim escolher entre elas.

Por isso, continue lendo para saber como escolher a melhor película para o seu veículo.

 

Como escolher a sua película automotiva?

Antes de dar dicas de como escolher a sua película automotiva, saiba que existem legislações a respeito dela. Existe uma especificação para cada vidro do carro.

Para o para-brisa, é necessário que a película permita uma passagem de, no mínimo, 75% da luz.

Para os vidros laterais, deve-se permitir uma passagem de 70% da luminosidade. Enquanto isso, para os vidros traseiros é necessária apenas 28% de passagem de luz.

Sabendo disso, existem muitas dúvidas que surgem na hora de comprar uma película para o seu carro. Afinal, ao contrário do que muita gente acha, não é tudo igual.

As mais comuns são as de escurecimento e de proteção. Ou seja, a primeira serve para absorver calor e proporcionar mais privacidade aos usuários.

Já a segunda é para proteger os passageiros em possíveis acidentes ou vandalismo. Pois, evita que o vidro estilhace a cause ferimentos mais graves nos passageiros.

Então, qual película eu escolho para o meu veículo? A principal questão que você deve resolver para fazer essa escolha é: para que você precisa de película?

Ou seja, qual é a sua necessidade. Se você quer reduzir a absorção de calor, existem produtos com até 99% de redução dos raios ultravioletas.

Porém, se você quer aumentar a sua privacidade, existem películas desde transparentes até tonalidades mais escuras.

Entretanto, fique atento a alguns detalhes. Por exemplo, muita gente acha que quanto mais escuro estiver o vidro, maior a redução de calor. Mas, não é bem assim.

A tecnologia utilizada para reduzir calor é muito moderna e pode atuar protegendo o passageiro dos raios vermelhos e ultravioletas.

Então, com nanotecnologia, essa película pode ser até mesmo transparente, não tendo nenhuma relação com a sua tonalidade. Existindo até películas transparentes que reduzem 99% dos raios.

 

Tipos de película automotiva

Como já foi dito, existem muitos tipos de películas, que podem variar muito em qualidade e preço. A película básica é a mais popular por ser a mais acessível, também conhecida como película tintada.

Porém, a sua qualidade também pode deixar muito a desejar, tendo transparência de 5% a 35%.

Já a película de alta performance tem uma maior qualidade, com maior proteção contra os raios ultravioletas e vermelho, gerando um maior conforto técnico. Possuindo transparência de até 50%.

Já a película de segurança é mais grossa, aumentando a segurança dos passageiros. Sendo ideal para se proteger em casos de acidentes, retendo estilhaços de vidro. Tornando então o vidro mais resistente.

A melhor película deve ser a de para-brisa. Pois, ela deve ter uma maior visibilidade de acordo com a lei. Além disso, deve proteger melhor dos raios solares para proteger a visão do motorista.

As melhores são aquelas que conseguem proteger o passageiro sem alterar a sua estética, se assim ele desejar. Pois, possuem alta tecnologia.

Antigamente as películas desbotavam e ficavam roxas. Portanto, ainda é uma preocupação presente entre os motoristas.

Porém, isso ocorria quando a qualidade desse produto era mais baixa e possuíam baixa performance.

As películas de hoje possuem garantia de até 15 anos, não perdendo a sua eficiência. Com o avanço dessa tecnologia, elas se apresentam de diversas formas. Elas podem ser espelhadas, cromáticas, coloridas, fumê e muito mais.

 

Conclusão

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre os tipos de película automotiva que você pode encontrar no mercado.

Lembre-se de que o mais importante é saber a sua necessidade e para que você deseja colocar uma película no seu carro.

Afinal, os tipos de película variam de acordo com a sua finalidade. Podendo ter películas com tonalidades mais escuras, transparentes e até mesmo mais grossas.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como escolher a sua película, deixe aqui nos comentários que iremos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *