Película Automotiva: O Que Você Precisa Saber Para Escolher A Sua!
dezembro 6, 2019

Películas Automotivas – Mais Conforto Para o Interior do Seu Veículo

Se você está querendo dar uma repaginada no seu carro com películas automotivas, mas não sabe se vale a pena, esse artigo foi feito para você.

A película não serve apenas para melhorar o design do seu carro e torna-lo mais sofisticado.

Ela serve também para deixar o seu veículo mais confortável e seguro. Evitando que o seu carro fique muito quente.

Além disso, ela também consegue proteger a sua privacidade. Assim, você pode se sentir mais à vontade dentro do seu próprio carro.

Portanto, continue lendo esse artigo para saber a importância que uma película pode ter para o seu carro.

O que são películas automotivas?

Antes de entendermos a sua importância, é necessário saber: o que é, afinal, uma película automotiva?

Também conhecida como insulfilme, a película nada mais é do que camadas plásticas adesivas.

Esse adesivo é então instalado nos vidros do seu carro. Podendo ser instalado apenas nos vidros laterais, no de trás, no da frente ou em todo o carro.

Porém, não se preocupe, ela mantém a transparência do vidro para você sem prejudicar a sua visão do que está do lado de fora do carro.

Portanto, ela serve para amenizar o calor que o sol pode gerar dentro do veículo. Além disso, pode servir para diminuir a visibilidade para quem está do lado de fora do carro, protegendo a sua privacidade.

Nesse caso, a película possui uma tonalidade um pouco mais escura, fazendo com que o interior do carro se torne mais escuro do que o normal.

Essa prática surgiu nos anos 80 e aos poucos foi conquistando o mercado e as pessoas que possuem um automóvel.

Pois, com o dia cada vez mais quente e a rua cada vez mais perigosa, a película acaba sendo um instrumento para tornar o seu dia mais seguro e agradável.

Hoje em dia, é considerado quase obrigatório. Afinal, gera uma sensação de segurança e proteção ao motorista e seus passageiros.

Também, você possui uma variedade de tipos de película para escolher de acordo com o seu objetivo.
Existem algumas de alta performance para redução de calor e outras para ter mais privacidade.

Qual é a importância de ter películas automotivas?

Cada vez mais estamos preocupados com a nossa segurança. Pois, infelizmente, não está muito seguro na rua e temos medo de que pessoas na rua possam ver nossos pertences dentro do carro.

Isso faz com que seja necessária a utilização de alguma proteção nos vidros dos carros.

Além disso, também é muito importante para reduzir o calor dentro do seu carro, mesmo em dias sem sol.

Afinal, tenho certeza que todos já passaram pela situação de deixar o carro estacionado em algum lugar e quando voltar ele estar fervendo.

As películas automotivas podem ser uma boa maneira de reduzir um pouco esse calor e tornar o seu veículo mais agradável.

As películas de hoje em dia contam com modernas tecnologias capaz até de reduzir 99% dos raios ultravioletas dentro do veículo.

Raios esses que hoje em dia são os principais causadores de doenças de pele. Com isso, a película consegue também proteger a visão do motorista.

Além disso, acaba protegendo o interior do carro e evitando o desgaste dos bancos, do painel e da direção.

Isso é muito importante, pois um carro que não é protegido acaba tendo o estofado descolorado e o painel ressecado antes da hora.

Também, a película consegue propagar os raios infravermelho, que é o responsável pelo calor. Reduzindo em até 40% a absorção de calor dentro do veículo.

Assim, o interior do seu veículo fica mais confortável e o seu ar-condicionado se torna mais eficiente, conseguindo resfriar o carro com menos esforço.

Você consegue também economizar combustível do seu veículo. Pois, você acaba ligando o ar condicionado menos vezes, por não haver a necessidade.

Outras vantagens das películas automotivas

É claro que proteger o motorista e passageiros do calor e da exposição de sua privacidade são as principais vantagens de colocar películas automotivas em seu veículo.

Porém, as vantagens não param por aí. Por isso, iremos listar mais algumas vantagens que podem lhe ajudar na hora de decidir se vale a pena ou não para você.

Controle da luminosidade

A película controla também o excesso de claridade dentro do veículo. Ajudando então a manter um nível de luminosidade adequado.

Pois, se dentro do veículo estiver muito claro, pode atrapalhar na sua condução, causando cansaço e problemas na visão.

Estética do veículo

Pode não ser uma das prioridades, mas acaba fazendo muita diferença no visual do seu veículo. A película acaba tornando o seu carro mais requintado e bonito.

Pois, ao ter um vidro mais escuro, o seu carro se torna automaticamente mais moderno e sofisticado.

Além disso, muitas vezes combina com o próprio design do carro.

Impedir estilhaços de vidros

A película serve também para deixar o vidro do carro mais forte. Assim, eu uma possível colisão, o vidro estará mais resistente a impacto. Com isso, o insulfilme consegue evitar que o vidro se desprenda. Protegendo então os passageiros de maiores ferimentos com o vidro do carro. Ajudando também em casos de vandalismo, diminuindo o impacto que isso terá no seu carro.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe tudo que precisa saber sobre películas automotivas e suas maiores vantagens.

É importante antes de escolher uma, saber qual é o melhor tipo de acordo com a sua necessidade. Existem várias no mercado, cada uma para um objetivo específico.

Com isso, escolhendo a película ideal para você, agora você pode ficar mais tranquilo. Afinal, terá proteção contra raios solares e irá garantir uma maior privacidade dentro do seu veículo.

Se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *