Película De Alta Performance x Película Tintada: Qual É Melhor?
julho 26, 2019
Aplicador Autorizado 3M Em Balneário Camboriú: Qualidade e Garantia!
outubro 9, 2019
Show all

Película Transparente Para Redução De Calor Sem Alteração Estética

Você sabia que as películas para vidro automotivas são capazes de reduzir a temperatura em ambientes?

O melhor de tudo, é que você não precisa alterar a aparência do seu veículo ou até mesmo da sua fachada, no caso de residências. Desse modo, podendo mantê-la do jeito ideal, em qualquer tipo de veículo desejado.

A redução de calor é um benefício incrível que películas podem fornecer aos seus usuários.

Uma vez que, eles diminuem o desconforto gerado pelo calor. Bem como, ajudam na economia da gasolina ou gás, considerando o uso de ar-condicionado.

Mas, existem ainda alguns outros benefícios desse tipo de película, para saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo!

Películas Para Vidro Automotivas Transparentes

Em geral, os benefícios que todos os tipos de películas oferecem são inúmeros e trazem conforto e bem-estar uma vez que:

  • Dão maior segurança;
  • Protegem contra raios UV;
  • Reduzem a temperatura (“bloqueia” o calor);
  • Diminuem a luminosidade;
  • Aumentam a privacidade.

No entanto, a maioria das pessoas sempre recorre as películas mais escuras. Pois, acreditam que isso influencia em suas capacidades. Contudo, isso não é verdade e é possível utilizar películas para vidro automotivas transparentes, que mantém o aspecto igual.

Ao passo que, oferece todos as vantagens que mencionamos acima. Logo, sem quem você impeça que quem está do lado de fora do ambiente não enxergue seu interior.

Desse modo, você consegue elevar a sua proteção ao dirigir seu veículo, mas, ainda se mantendo dentro das exigências da lei sobre películas. Para isso, a películas Crystalline da 3M são ideais! Graças a sua nanotecnologia que combina mais de 240 microcamadas.

Nas quais, cria-se uma película mais fina que papel. Mas, sem perder sua capacidade de reduzir o calor causado pela incidência solar. Ao contrário, ela possui uma máxima redução de calor (mais de 60%), mantém a claridade e não modifica em nada o visual do seu carro.

Com isso, você se mantém dentro da tonalidade permitida por lei. Além disso, outras vantagens dessa película são:

  • Redução de brilho;
  • Ofuscamento;
  • Não desbota ou fica roxa;
  • Não é metálica;
  • Maior visibilidade à noite;
  • 97% de bloqueio infravermelho;
  • 99,9% de bloqueios dos raios UV;
  • Possui garantia de 15 anos.

Qual A Importância Do Controle Solar Sem Escurecimento Do Vidro?

Modificações em um veículo são permitidas por lei, no entanto, alguns critérios devem ser respeitados nesse processo.Um deles, diz respeito a questão do uso de películas. Isso porque as películas diminuem a visibilidade interna do veículo.

Apesar de ser feitos para aumentar a proteção dos motoristas, contra assaltos, furtos e outros tipos de eventualidades. O limite em cada vidro (posicionamento) do carro modifica. Devendo respeitar a questão da passagem de luz, portanto:

  • Para-brisas: pode ser usadas películas para vidro automotivas com até 25% de escurecimento. Do contrário, é possível ser penalizado com multas e ser obrigado a retirar a película;
  • Laterais: nesses vidros que não são usados para a direção, não devem ultrapassar 72% de escurecimento. Ou seja, elas precisam de um mínimo de visibilidade.
  • Traseira: como esse vidro também não é muito usado para a condução, eles podem ter até 72% de escurecimento.

Portanto, para aqueles que desejam proteção, mas, não querem alterar o visual do carro ou terem problemas com as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A película transparente é uma opção inovadora que permite todos os benefícios e ainda respeita as leis do trânsito!

Por Que Utilizar Películas Em Veículos?

Agora que você já sabe mais sobre as películas para vidro automotivas da 3M linha Crystalline, que entender melhor as vantagens de seu uso?

  1. Proteção Solar:

A utilização de películas auxilia na diminuição do calor, já que bloqueiam a incidência solar, certo? Mas, as vantagens vão muito além do conforto. Isso porque o bloqueio ainda auxilia na proteção da pele e prevenção a doenças, como o câncer.

Vale lembrar que o sol emite dois tipos de luzes, a visível e infravermelha, a segunda é aquela que sentimos apenas.

  • Raios UV: é a luz visível, em geral, as películas fornecem proteção apenas para esta. No caso da 3M, o bloqueio é de até 99,9% dos raios emitidos. Por isso, elas são indicadas pelo Instituto de Câncer dos Estados Unidos.
  • Raios Infravermelhos: o diferencial da película Crystalline é que ela não apenas oferece um bloqueio infravermelho. Como também, ele é de 97% dos raios.

Desse modo, a nanotecnologia da 3M é altamente indicada para proteção solar e mostra que escurecimento não é sinal de qualidade elevada.

  1. Economia de Combustível:

Independentemente do tipo de combustível utilizado em seu veículo, todos eles é que fornecem energia para o ar-condicionado funcionar. Mas, bem sabemos que quando um ambiente se encontra muito quente o aparelho trabalhar. Afinal de contas, ele se “força” para diminuir a temperatura.

Com isso, o gasto usado para tal é elevado e aumenta os custos de consumo do combustível.

No entanto, como a película Crystalline bloqueia até 60% do calor, isso faz com que seus gastos reduzam! Bem como, vai oferecer a você um veículo:

  • Mais fresco;
  • Confortável.

Conclusão

Assim sendo, foi possível neste artigo conhecer mais sobre as películas para vidro automotivas transparentes.

Logo, os benefícios oferecidos são os mesmo que qualquer outra. Mas, caso opte pela película 3M que você encontra no Casarão das Películas, sua proteção será maior. Portanto, escurecimento não é sinal de proteção e ainda pode gerar a você uma multa.

Sem falar que com o tempo o aspecto do seu carro modifica duas vezes. Uma pelo escurecimento e outra quando as películas desbotam ou ficam roxas! Então, não perca mais tempo e encomenda a sua agora mesmo! Deixei sua opinião nos comentários e contate nossa equipe.

Antes de aplicar a próxima película no seu veículo, fale conosco e lembre-se que película não é tudo igual! Dúvidas e informações sobre películas para vidros automotivos, aguardamos sem contato pelo fone (47) 3081-3381 ou pelo  WhatsApp (47) 99744-1667.  Conheça nossa loja ABRIR NO GOOGLE OU WAZE. Esperamos por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *